quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alimentar espírito, corpo e alma


Sempre condenei quem gasta demais com tratamentos de beleza de nomes e efeitos mirabolantes ou quem está na lista de espera para comprar a última bolsa de uma coleção top de linha ou que dedica seus finais de semana a acordar às 5 da madrugada para pegar os primeiros raios de sol durante uma corrida. Pois bem, faço publicamente o meu mea culpa e peço desculpas sem vergonha nem cerimônia.

Sim, a gente erra, a gente pré-julga, a gente tasca a primeira opinião desmedida quem vem à cabeça e nem se preocupa como bem-estar alheio. É, porque se para muitos o bem-estar está em correr 10 quilômetros, para outros pode sim estar em adquirir coisas ou em experimentar novidades.

Me dei conta disso ao descobrir como é boa a sensação de cuidar de mim, algo que só eu mesma posso fazer de maneira plena. Não que eu praticasse o autodesapego, não mesmo, mas nos últimos meses tenho tido melhores condições de me dedicar mais a mim e ao que eu realmente posso fazer para me sentir mais saudável, equilibrada, inspirada.

Não falo apenas em termos estéticos não – quesitos que também ajudam, e muito nessa busca pelo autoagrado -, mas em termos de dedicação ao que se quer no momento. Consegui colocar em frente um projeto de estudo, passei a ter mais tempo para mim e para as pessoas que me importam, venci o sedentarismo, passei a comer melhor, a dar importância à prevenção, a consumir mais cultura e menos política, a preferir o aconchego à badalação e a fazer o que de melhor podemos para nós mesmas: respeitar nossas opiniões e vontades, acima de tudo!

O resultado desse meu novo momento não poderia ser mais positivo do que tem sido. Me pego às vezes animada por estar me dedicando a uma atividade física ou acordando às 7da manhã de sábado para ir à Universidade da mesma forma com que me delicio com um filme, um vinho, um programa em família, um doce.

Como sempre ouvi falar, tem coisas na vida que não passam de questões de costume, prática, hábito e de nos deixarmos levar por aquela vozinha interna que insiste em nos dar sinais de vez em quando. E isso, sem dúvida alguma, faz toda a diferença quando o caso é alimentar nosso espírito, corpo e alma, seja gastando com tratamentos de beleza, ter o prazer de comprar aquela bolsa da coleção top ou acordando às 5 da madrugada para pegar correr diante dos primeiros raios de sol! Aproveite!

Nenhum comentário: