quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Quando a Terra vai parar???




Ao lançar em Roma o filme O Dia em Que a Terra Parou (de Scott Derrickson), no qual interpreta um extraterrestre humanóide, o ator Keanu Reeves profetizou o que há muito já sabemos, mas nos omitimos em acreditar: "talvez seja preciso um alienígena para nos explicar como agir para evitar a destruição do mundo".

Segundo Reeves, o filme conta a história do extraterrestre Klaatu, que vem à Terra para advertir aos dirigentes que o homem está se auto-destruindo com sua contínua ação contra o meio ambiente. O diretor complementa, dizendo que o filme é uma metáfora que adverte para o iminente fim do planeta. Pois bem, alguém tem alguma dúvida de que a catástrofe de Santa Catarina resulta também da ação (????) do homem contra a natureza???

As temperaturas continuam a aumenta, as geleiras derretem, quilômetros da Amazônia estão sumindo e espécies de animais extintas em decorrência do aquecimento global. E o que eu e você temos feito a respeito? N-A-D-A. Que vergonha, hein?

Acredito que nenhum de nós, e nem o mais insensível dos mortais, ficou incólume às cenas ocorridas em Blumenau e Itajaí, cidades que mais sofreram com os temporais da semana passada. São registros inacreditáveis de deslizamento de morros e encostas, da força da água da chuva, do transbordamento dos rios e do desalento de milhares de pessoas.

Em meio à catástrofe, vi na TV uma cena hollywoodiana. Centenas de gados mortos tentando escapar da força das águas. Parecia cena daquele filme Twister. Os bichos ficaram presos no arame farpado que separava a propriedade rural, suspensos pela barriga. Pareciam bonecos de pinbolim. Ontem, começaram a ser enterrados nas propriedades, outras imagens impressionantes... centenas de bois amontoados.

Vamos esperar a Terra parar para agir?

Um comentário:

Alvaro Neto disse...

Quem deveria salvar a Terra são imbecis como Lula, que enviam tropas para o Haiti e deixam a Floresta Amazônica entregue. O governo deveria intervir em empresas que destruem o meio fechando-as. A moda é desligar lâmpada, usar sacola recilável, economizar água, patati, patatá, mas quem poderia mesmo resolver esta putaria toda é o governo, ou os alienígenas : )

Cada vez melhores os textos, parabés!