quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um salve ao Massaranduba!

Não costumo ser preconceituosa e acho que homem tem, sim, que se cuidar. Cara desleixado até pode ser charmoso, mas desde que eventualmente. Os metrossexuais estão aí, provando que cuidar do corpo e passar um cremezinho vez que outra, sem exageros, não fere a masculinidade de ninguém. Só que ultimamente tenho achado que as coisas estão passando um pouco dos limites.

Falo isso porque reparei que durante minhas três últimas idas à manicure tive pelo menos um colega masculino de cadeira. É, e de diferentes idades. Okay, até aí tudo bem. Cara ir à manicure para cortar as unhas e lixá-las, acho até legal, já que essas não são das tarefas mais agradáveis para serem feitas by yourself. Só que, devo confessar, acho de última homem que vai à manicure ajeitar pés e mãos e insiste em passar uma basezinha na unha. Pronto, falei! Acho horrendo!

Comecei a reparar nos tipos que adotam essa prática e me apavorei. Vi motorista de caminhão, taxista, frentista de posto de gasolina (juuuuro!), advogado, garçom, senhor de cabeça branca, etc. Isso prova que os homens estão preocupados, ainda bem, em manter a higiene e o asseio, mas, cá pra nós, não me imagino sendo tocada por uma mão com base na unha! Ai, não dá!

Pode parecer preconceito, não gostaria que fosse, mas não acho bacana. Já pensou daqui a pouco você trocando dicas sobre marcas e durabilidade de esmaltes com o seu próprio namorado? Bah, não dá!

Meu próprio comentário me fez lembrar daquele personagem truculento do Casseta e Planeta, o Massaranduba, que fazia questionamentos àqueles que suspeitavam da sua masculinidade, lembram? O bordão do personagem era “Você está obviamente duvidando da minha masculinidade?” Brincadeiras à parte, o Massaranduba com dois “s” pode até ser um pouco radical até demais, assim como minha opinião sobre a unha masculina pintada, mas o que seria do branco se todo mundo preferisse o pretinho básico, certo?

Por isso, graças a Deus, agradeço a existência do meio termo! Homens que se cuidam, se importam, gostam de asseio, perfume, roupas da moda, pero no mucho. Ninguém aqui gostaria de ter ao seu lado um verdadeiro homem das cavernas, mas pergunte a pelo menos três mulheres o que elas acham daqueles que pintam as unhas e tenho certeza de que a resposta não será muito diferente da minha humilde opinião. Um salve ao meio termo!

2 comentários:

Alvaro Neto disse...

Homem não pode ter medo de barata, tem que saber trocar o pneu do carro, abrir o vidro de conservas e nunca, nunca deve fazer a unha :)

É isso aaeeeeeeeeee!

AdriB. disse...

Concordo!!

bjcas