sexta-feira, 3 de julho de 2009

Não sou, gostaria de ser, mas me arrisco


Como a famosa frase de Lavoisier “Na natureza nada se cria, nada se perde tudo se transforma” foi desvirtuada há tempos e o na vida nada se cria, tudo se copia” caiu na boca do povo, resolvi plagiar o desafio que tem se espalhado pelos blogs da vida e responder à provocação: listar cinco coisas que eu não sou, gostaria de ser, mas arrisco.

De cara pensei... putzzz, tem zilhões de coisas que eu gostaria de ser, vai ser difícil escolher. Como a brincadeira limita a minha imaginação, fica até mais fácil. Então, lá vão minhas opções topfive:

1- Gostaria de trabalhar em uma revista ou manter uma coluna que funcionasse como o blog. Um espaço desafiador para poder propagar meus pensamentos, pautados (no caso da revista) ou não. Aqui em Porto Alegre esse desejo é bem difícil de ser concretizado, porque o mercado é super fechado. Mas...quem sabe um dia me encorajo e fujo pra outra cidade, quem sabe Sum Paulo?

2- Gostaria de ser uma turista nata, daquela que investe tudo o que tem em roteiros e aventuras pelo mundo, que planeja o próximo destino quando ainda nem saiu do atual, que vive para conhecer gente, culturas, lugares. Não tenho conseguido, mas tenho certeza que vou seguir em frente nesse objetivo um dia!!

3- Gostaria de ser chef de cozinha. Tenho me aventurado semanalmente nas descobertas culinárias e adorado! Cozinhar pra mim tem sido uma terapia. Se tive um dia ruim de trabalho, chego em casa, abro um vinho e fico lá entretida com minhas panelinhas,criando. Gosto de combinar temperos, testar cheiros e inventar pratos. Não tem coisa melhor! A cozinha agrega e aproxima as pessoas, reúne pessoas queridas e é sempre um prazer à parte. Nesse item posso garantir que me arrisco sem medo e ainda quero evoluir muito.


4- Gostaria de ser decoradora de ambientes. Aprender sobre tendências, ter mais noção de como organizar espaços, saber mesclar cores e objetos para deixar um cômodo aconchegante, moderno e bem aproveitado. A única experiência que tive na área foi ajeitado a minha salinha de casa, há uns 3 anos. Ficou bem bonitinha, aconchegante e, de longe, é meu lugar favorito pra me jogar. Adoro ir na TokStok e me acabar observando e aplicando as dicas lá em casa...saí beeem mais em conta e vale a pena!


5- Por último, e não menos importante, gostaria de ser mãe. Tá,tá coisa que não depende só de mim, eu sei, mas que vai acontecer na hora certa, tenho certeza disso. Não me imagino passando por esse mundo sem ter um filho, nem que seja adotivo. Tenho visto uma penca de amigas totalmente plenas e felizes com seus rebentos, apesar de cansadas e apreensivas com o que vem pela frente. Me aguardem!

Um comentário:

Frô disse...

Fê,

Bem legal o seu blog. Valeu pela visita, vou ver se me animo para escrever sobre o tema também. Não vejo como um plágio e sim uma oportunidade de integração entre blogs.

Beijocas.