quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mulher invisível


O sumiço deveria ser considerado um direito Universal de todo o ser humano, não acham? Tenho pensado muito nisso e conversado sobre o assunto com uma amiga em especial.

Não falo daquela vontade de sumir que nos arrebata de vez em quando, dependendo de determinadas situações vividas ou até do estresse do momento, mas de um certo descontentamento com algumas rotinas das quais não temos, infelizmente, chance derradeira de nos livrarmos e que acabam por nos atormentar.

Sabe quando algumas ações cotidianas tornam-se verdadeiros estorvos? Quando dá aquela sensação de que não adianta mais brigar por alguma coisa, defender um ponto de vista ou simplesmente dedicar tanto tempo, massa cinzenta e saúde a uma determinada coisa? Pois bem, é nesse exato momento que a vontade de aderir ao sumiço toma conta de mim.

Lembram da Samantha, a indefectível feiticeira do seriado de tevê que encantava a meninada no início dos anos 80? Pois é, ela mexia o nariz e pá, sumia! Realizava o meu sonho em milésimos de segundos, com um simples e certeiro gesto. Geralmente era para ir atrás do marido, esconder-se da mãe ou consertar alguma das travessuras cometidas no período em que tentava se passar por “mulher normal”.

Pois essa tática, para mim, seria perfeita! Alguma coisa no trabalho empacou a ponto de querer largar tudo? Mexida no nariz! A casa está uma bagunça e o seu ânimo zero? Bingo! O trânsito parou e o engarrafamento parece que nunca vai diminuir? Nariz nele!

Sei que, na maioria das vezes, as coisas são bem mais simples do que parecem e saber enfrentar problemas não pode ser um bicho de sete cabeças. Mas, em outras, o sumiço torna-se quase que uma necessidade. Como se estivéssemos afundando no oceano e o sumiço representasse aquela subida à margem em busca de oxigênio.

Infelizmente, estou longe de ter os poderes da Samantha. Mas há horas tenho desejado praticar o sumiço. Não está muito fácil conseguir pôr meu plano em prática, mas sigo tentando!

2 comentários:

Mille disse...

ADOREI!!!!
Bj
CamiUlle

Anelise disse...

Faço minhas as tuas palavras...vamos virar Samantha logoooo!!