quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Banho pra que te quero


Engraçado como algumas ações corriqueiras podem fazer toda a diferença na vida da gente. Me dei conta que há tempos eu não conseguia tomar um banho demorado, daqueles ritualísticos e renovadores. Pode parecer bobagem, mas para a maioria das pessoas que, como eu, faz do banho um despertador, se dar ao luxo de se render a uma ducha gostosa por meia hora, com direito a sabonete esfoliante, foi demais!

Se o banho relaxa, traz conforto e energiza, por que, então, não consigo me dar ao direito de tomar um puta banho diariamente? Não tem explicação plausível! De manhã não há chance, tudo bem, é aquele banho-susto. De noite chego moída e acabo só tomando uma ducha rapidinha pra dormir, mas não dá mais pra postergar a “ducha do descarrego” na minha vida.

Tô seriamente pensando em passar a agendá-la. Convite pra cinema, jantar fora, encontro com a família? “Hoje não vai dar, tenho compromisso com o descarrego”. “Sobra meia hora antes da estreia da nova temporada de Brothes & Sisters? Opa, vou encaixar ali um descarrego”. Pronto, decidido!

Parece piada, mas é tagicômico. A que nível de estresse chega a pessoa que acaba transformando um banho caprichado em um evento! A culpa é toda minha, eu sei. Não arranjo tempo pra mim, não encaixo um exercício na agenda, quiçá um banho de meia hora. Mas como mudar uma rotina enlouquecedora agora? Acho que vou ter de recorrer a mais um banho renovador pra pensar melhor...

Um comentário:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Fernannnnnnnnnda tava rindo lendo seu post porque me vi assim! Adoooooooro banhos demorados, considero um descarrego realmente, mas, vivo tentando me dar esse momento!
Agora uma coisa eu sei: você se sente outra! kkkkkkkk
Adorei o texto!
bjs