quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Irritada, eu?


Me considero uma pessoa pacienciosa, dentro do possível. Mas, em algumas situações, já percebi que não consigo me controlar, não tem jeito, ações cotidianas tornam-se um martírio.

Banheiro de shopping, por exemplo, me tira do sério, porque simplesmente não consigo secar as mãos naquelas máquinas de ar. Aliás, alguém consegue? Faça-me o favor! Aquilo é uma tremenda enrolação, perde-se tempo, fica-se lá parada com cara de boba e a mão segue molhada.... tudo bem que é bom para o meio ambiente e tal, economiza papel, mas não dá! No fim, passo a mão na calça e era isso, tá seca rapidinho!

Porta giratória de banco, então? Tira celular da bolsa, carteira, chave, cinto, brinco, anel e segue apitando aquela bosta. Um dia me imagino só de lingerie, aos berros, brigando com o segurança e o troço ainda apitando. Aff maria, é outra coisa que me irrita tremendamente. Mais ainda porque o cara que vai lá assaltar, entra de revólver e tudo e não é barrado, certo?

A terceira é gente desconhecida que puxa papo em fila ou elevador. Acho um saco, na boa! Me irrito com gente que insiste em forjar intimidade, puxar um papo, nem que seja pra falar do tempo. Tá na fila, já é um saco, fica quietinho que passa! Pronto, falei.

Que mais? Pizza de quatro queijos. Isso me irrita. Porque amo queijo, sou queijólatra assumida e esse é meu sabor de pizza preferido. Mas, salvo duas ou três pizzarias da cidade, as outras só enrolam, mas não têm nem dois queijos! Mussarela e parmesão ralado não tão valendo! Não mesmo! Pizza de queijo que se valha tem de ter muito gorgonzola, provolone, e, aí sim, até cabe o básico mussarela-parmesão. Tem coisa mais chata do que pedir uma pizza quatro queijos e ela vir com gosto de NADA? Odeio quando isso acontece e fico de mau humor!

Outra coisa irritante é gente tagarelando perto de mim em pleno cinema! Essa semana fui a primeira a entrar na sala, escolhi um lugarzão bem no meio, me instalei toda feliz e pá, uma turma de aborrecentes sentou atrás e não calava a boca! Risinhos descontrolados- como a gente acha graça quando é adolescente, né? -, conversas altas, e o celular tocando. Juro que tentei agüentar, mas tive de me levantar do lugar perfeito para conseguir me concentrar no filme, uma pena. Lá pelas tantas ouvi alguém mandando elas calarem a boca, muito chato gente que não se toca. E não é porque é adolescente, educação não tem idade!

O mesmo vale para gente que fala alto em restaurante. Poxa, a gente ta lá, com uma companhia agradável e tem que ficar ouvindo as tragédias ou curiosidades dos outros? O que me interessa se o vizinho de mesa vai operar a fimose, se a irmã se divorciou, se o filho ta na praia? Tem gente que, definitivamente, não se manca ou não consegue viver sem ser o centro das atenções, só pode ser isso!

E você, conta aí o que tem te irritado ultimamente?

5 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oiêeee
Acho que boa parte da humanidade fica irritada com o ventinho prá secar as mãos, o povo que puxa assunto a força, o tagarela que quer que todo mundo ouça sua conversa, mas a da porta giratória no bando é triste. Me irrita profundamente, fico as vezes imaginando minha cara de "marginal" porque só pode kkkkkkkkk
A grande maioria das vezes faço uma verdadeira feira, tirando os troços e ainda sou barrada, agora imagine minha cara?! PASSADA!!! kkkkkkkkkkkkkk
Muito boa tua observação se situações irritantes!

Claudinha Plentz disse...

Oi, grande escritora... acabei de passar o link do site para uma amiga que comentava-me sobre a falta de paciência...
Adorei o texto mas te digo que moro num cenário lindo onde as pessoas exigem o exercício permanente de paciência... risos... tô virando budista...
Mil beijos

Anônimo disse...

Todos temos nossos dias, minha cara. Algumas coisas que me irritam sempre:
1 - Pessoas que ficam atrás de mim, olhando minhas conversas no msn
2 - barulho quando quero estudar
3 - vizinho fã da banda djavú
4 - Flias intermináveis...
e por aí vaí!
Muito espontânea e tua escrita, parabéns.

Abraços literários

Fernanda disse...

obrigada pelos comentários!!

Anônimo disse...

EHHEEHE
EU TMB DETESTO QUE AS OESSOAS QUEREN SE APARECER
QUER SE AMOSTRA COLOQUE UMA MELANCIA NO PESCOÇO

MEU NAMO FEZ UM TEATRINHU NO ANO NOVO AH I EU NUM TO
MANDEI ELI LOGO CALAR A BOK QUE COISA XATA