quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mais perto da plenitude


O dia está cinzento, chuvoso, mas a notícia da chegada da Clarinha, filha da Luzinha e do Diego, iluminou minha quarta-feira! Menos de 12 horas antes de ela nascer, eu combinava um almoço, hoje, pra me despedir da linda barrigona da Lu, prevendo que a pequena não fosse esperar minha volta do feriado de 7 de setembro.

Qual minha surpresa quando ligo para combinar onde encontrá-los e me atende o mais novo papai, contando a maravilhosa novidade! Fiquei tão atordoada que nem perguntei em que hospital estavam, qual o tamanho da Clarinha, etc e tal. Só consegui ter certeza de que estão todos bem e mandar quilos de afeto da maneira que deu.

Desliguei o telefone e caí no choro, me emocionei porque a história dos dois é linda, o casamento foi tuuudo, porque estava junto quando descobriram a gravidez e porque, mesmo não tendo visto a Lu tanto quanto eu gostaria nesses 9 meses, a imagem que fica é dela linda, na praia, com seu barrigão e sorriso largo. Há alguns meses eu já havia escrito sobre a beleza e força que só as grávidas têm, inspirada numa visita que recebi dela no trabalho.

E hoje, quando a Clarinha veio ao mundo, fazem exatos oito meses do anúncio da gravidez. Nunca vou esquecer a festa conjunta, em pleno ano novo em Floripa! Não sou mãe, mas tive a alegria de ser tia emprestada mais de três vezes nos últimos meses e a serenidade que vejo nos olhos das mamães de primeira viagem me faz ter certeza de que não é pieguice dizer que ser mãe é, apesar de todas as dificuldades, estar mais perto da plenitude.

Não aflei que setembro será um mês daqueles, de começar com dois pés direitos? Vou aprender a confiar mais na minha intuição feminina!

3 comentários:

flavia:) disse...

Babies. Adoro!

Anônimo disse...

A Clarinha chegou para iluminar a cabeça das titias hehehe
Quase chorei lendo o teu texto!!
bju tamis

Anônimo disse...

meu amor,não tenho palavras...
ainda não consegui me organizar,mas meu coraçao esta com vcs.beijos enormes meu,do de e da clara