terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bem-vindo setembro!


Mais de vinte dias sem percorrer esse espaço, muita coisa veio à minha cabeça e renderia, sem dúvidas, ótimos posts. Nesse momento, no entanto, não consigo pensar em nada diferente de descanso, praia e total entrega ao acaso. Engraçado que o texto anterior falava justamente da necessidade de se deixar levar pelo o ócio, sem pensar em mais nada.

De fato, minhas três últimas semanas foram as mais corridas desde o início do ano e, por pura desorganização, acabei preterindo o blog, o que prometi para mim mesma que não farei mais. Vinte e um dias se passaram e, nesse tempo, peguei um trabalho temporário, viajei bastante pelo Interior, planejei e refiz o planejamento de uma viagem que será feita no próximo feriado, me chateei, discuti, fiz as pazes e, quando dava uma brecha, pensei muito.

A correria do dia a dia faz com que a gente deixe, muitas vezes, de pensar na gente. Nas coisas que nos fazem felizes, nas necessidades que nós temos, nas resoluções feitas a cada ano e que acabam esquecidas debaixo do tapete. O ano tá chegando quase que nos 47 do segundo tempo, mas ainda dá pra correr atrás do prejuízo.

Rever um amigo que não recebeu tanta atenção, almoçar com alguém querido, ter tempo para uma conversa mais reservada. Ir ao shopping só pra conferir vitrines e, quem sabe, comprar uma blusinha nova. Dar uma olhada nos lançamentos de livros e discos, ver gente ou simplesmente não fazer nada disso. Falta tempo para todos nós, mas a verdade é que o tempo é a gente que faz!

Reclamo que não tenho tempo para me iniciar numa atividade física, mas sei de muitas pessoas que acordam antes das seis da manhã e vão correr. Resmungo que devo uma visita para uma amiga que teve bebê, mas quando chega o final de semana fico jogada no sofá e deixo o cansaço me pegar. O cinema das terças está há um mês parado, a roupa suja se acumula na cesta e a inércia parece que me puxa pra baixo.

Pois bem, chega! Se durante quase um mês tive tempo para encarar um terceiro turno de trabalho até quase 3 da manhã, continuei viajando a trabalho, indo ao supermercado, regando as plantas e arranjando tempo para ficar perto de quem eu gosto, a palavra de ordem agora será otimização de tempo.

O feriado será meu divisor de águas. Vou recarregar as baterias e voltarei cheia de planos. Novas resoluções de ano novo me aguardam! Bem-vindo setembro!

Um comentário:

Alvaro Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.