quinta-feira, 11 de março de 2010

Ah, uma banheira de espuma...


O que fazer quando tudo o que se ambiciona para os próximos dias é uma combinação de banheira de espuma com pés pra cima, um bom filme, um vinhozinho, a companhia dele e não há a menor perspectiva de ter acesso a nenhum desses desejos?

Sinceramente, tem dias que me questiono se estou fazendo a coisa certa. Trabalhar é bom, gosto de me sentir criativa e mais ainda de pagar as minhas contas – tá, confesso, nem todas! – no final do mês. Mas quando o trabalho te consome a ponto de não ter folgas frequentes, de estar sempre com aquela sensação de sono atrasado, de sentir o corpo se arrastando, é sinal de alguma coisa não vai bem, certo?

Nos últimos meses tenho a sensação de que o trabalho consome 97% do meu dia e essa é uma constatação terrível! Quando não estou escrevendo a trabalho, estou pensando na agenda seguinte, nos retornos que tenho para dar, nos compromissos que não podem ser esquecidos. Uma sensação de cabeça funcionando 25 horas por dia, isso é péssimo. Sem contar o celular funcional, verdadeira praga moderna.

O resultado disso são menos horas de sono do que o desejável, zero de exercícios físicos, má alimentação, uma inquietação que me persegue e, bingo, um bruxismo recém-adquirido, mas que está latente e me incomodando muito.

Quando o trabalho deixa de ser prazeroso e passa a dominar a gente é sinal de que a luz amarela acendeu. E agora, o que eu faço? Até o final do ano segurar a peteca me parece a melhor solução. Mas ando com uma sensação estranha de que não vou aguentar o tirão. Tenho um aperto no peito me incomodando há dias e não gosto disso. Ando mais introspectiva, quieta e um tanto irritada.

Será que hora de agir? Jogar tudo pro alto e ver no que dá? Por que não consigo me sentir confortável nem em pensar nessa hipótese?

Um porre hoje seria o ideal para pôr o pensamento em ordem. Mas, advinhem, tenho pauta no Interior de noite! Melhor deixar pra amanhã. Protelar, assim têm sido os meus dias. Minha casa está uma bagunça, o guarda-roupa virou uma montanha-russa e a cabeça, nem se fala! Algum analista de plantão?

3 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Fernanda?! Acredito que você faz a coisa certa em querer levar adiante o trabalho e os desejos profissionais (principalmente, porque você adora, sei disso).
Agora, esse cansaço talvez seja um esgotamento físico e mental saindo por tudo que é canto kkkk
Eu estava + ou - assim e protelando também, até o dia que me apareceu uns inchaços nos pés, vê se pode? uma pessoa que sofre de insônia, trabalha o dia inteiro, tem faculdade a noite, tem que estudar prá pesquisa quando chega durante a madrugada, só era o que faltava esse inchaço! me desesperei, fui ao médico, e depois de vai e vem de cardiologista era o stress e esgotamento, pois devido a isso estava com 10k acima do pêso, daí o inchaço era da circulação e sedentarismo.
Mudei totalmente a rotina, comecei uma dieta e caminhada de 5hs da manhã, acredita? é não dá prá acreditar, mas, confesso que melhorou tudo, até meu ritmo durante o dia ficou melhor!

kkkk, bem esse meu comentário tá maior que teu post, me empolguei, só prá te falar que vale a pena observar nossa saúde e tudo mais se ajeita.

Legal o texto, e se cuida!
bjs e até!!!!

Ps.: obrigada pelo comentário, adorei!

Fernanda disse...

brigadão, marcia! mas acordar 5h da matina pra caminhar me estressa só de pensar! hehehe
beijos

Fernanda disse...

brigadão, marcia! mas acordar 5h da matina pra caminhar me estressa só de pensar! hehehe
beijos