quarta-feira, 24 de março de 2010

Frase de novela


Fazia um mês mais ou menos que eu não tinha tempo, paciência nem saco para ver novela. Mas esta semana a preguiça me pegou de tal maneira, que a rotina casa-trabalho-novela tem sido minha preferida. Assim, retomei a trama do Maneco e descobri, em poucos minutos, que a Helena saiu de casa e, finalmente, caiu direto nos braços do Bruno. Ah se todas as histórias da vida real fossem como as da novela!

Pois bem, assistindo a um dos capítulos nesta semana, ouvi de alguma personagem a seguinte frase, que me fez pensar: “Quem tem um grande amor tem tudo”. Por alguns segundos aquela fala ficou batendo na minha cabeça até que eu me desse conta ... e não é que é verdade?

Quem tem um grande amor tem guarida, apoio, proteção. Tem ombro, carinho, desejo. Tem planos, idéias, metas. Tem mais frio na barriga, paciência e tempo para esperar por ele (ou ela).

Também tem pressa em voltar pra casa, aquele aperto seguido no peito e mais vontade de estar junto. Quem tem um grande amor pensa nele durante o dia, fecha os olhos e mata a saudade lembrando do cheiro, do riso, dos olhos.

Quem tem um grande amor se sente um pouco egoísta, quer exclusividade e sempre mais atenção.Quem tem um grande amor tem vinho, filme e edredon. Sofre com a ausência e tem saudade crônica.

Quem tem um grande amor acha os defeitos charmosos, as loucuras idiossincrasias e as imperfeições quase perfeitas.

Quem tem um grande amor quer construir, conhecer, evoluir. Isso não é tudo?

4 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Verdade, Fernanda!!! Essa semana escrevi sobre Viver a Vida eu tb, sobre o fato de que essa novela foge demais à realidade, mas, realmente, a frase de "Helena" foi perfeita.

Beijão,

Bela - A Divorciada

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhh Fernanda fiquei babando de vontade! Companhia, filme, edredon, romance....
Realmente a frase foi perfeita, e é tudo, sem dúvida!
bjs

Lindo texto!
Adorei!

Accácia disse...

Tenho que concordar também:amor é tudo de bom!
Nos dá asas pra voar onde quisermos!
Pena que nem todos dão valor a isso!
Num tempo onde tudo é 'fast' até as relações estão assim...
Adorei conhecer esse blog!Já estou fã e acompanhando!
Beijo!

Fernanda disse...

Obrigada pelos comentários, meninas!!