segunda-feira, 27 de abril de 2009

Eu me amo porque


Queridos e queridas! Pela primeira vez na minha vida participei de um concurso, promovido por um blog que adoro, o http://www.3xtrinta.blogspot.com/, e não é que ganhei?

O desafio era escrever um texto que começasse com a difícil e egocêntrica frase “Eu me amo porque...”. Quase queimei os poucos neurônios que me restam, mas mandei minhas vitoriosas linhas, que agora compartilho com vocês. Agradecimentos ao Alvaro e à Veca, que me incentivaram. bjs!
E olhem lá no blog 3X30 o textinho publicado!!!
================================================================
Eu me amo porque
Eu me amo porque aprendi a me permitir. Me permitir dizer não, trabalhar menos, cuidar mais de mim, perder tempo comigo mesma e, acima de tudo, porque aprendi a gostar de mim exatamente do jeito que sou.

Eu me amo porque passei dos 30 e me aceito com corpinho de 30, cabeça de 30, celulite de 30 e felicidade de quem ainda tem muito a vivenciar.

Eu me amo porque sei o quanto vale a pena trabalhar no que se gosta – mesmo que isso implique em receber um salário inversamente proporcional ao seu talento -, estar cercado de amigos que realmente fazem a diferença e porque hoje dou valor ao amor incondicional que recebo da minha família.

Eu me amo porque amadureci com meus erros, superei desafios, vi a morte de perto e porque dou risada das dificuldades que aparecem. Eu me amo porque não preciso me esforçar para manter o sorriso no rosto, porque não ligo para as primeiras rugas e porque encontro beleza inclusive nas minhas imperfeições.

Eu me amo porque respeito meus sentimentos, humores e neuras. Porque sei que o mau humor matinal dura pouco, que a TPM há de passar, que aquela dieta da moda não vai me pegar duas vezes e porque sei que não vou morrer se não comprar aquela roupa nova.

Eu me amo porque faço planos, tenho sonhos e me esforço para realizá-los.
Eu me amo porque não tenho mais vergonha de chorar na frente dos outros, de compartilhar com os que merecem, de amar e ser amada. Porque sei dar o braço a torcer, reconheço quando perdi uma batalha, mas nem por isso rejeito um novo combate.

Eu me amo porque tenho paz de espírito, sono tranquilo e saúde. Me amo porque não me deixo abater por pouca coisa, porque sei que a inveja é uma merda e que a saudade faz parte.
Eu me amo porque hoje sei dar valor ao barulho da chuva, ao colorido das flores, à energia do sol, ao cheiro da maresia.

Mas me amo, acima de tudo, por compreender que o que vale é a simplicidade, as pessoas que estão ao meu redor e o presente, que me faz dividir com vocês um pouco das minhas divagações!


6 comentários:

Lu Conca disse...

FEZOONA!!!

Estou passando para registrar que tenho ORGULHO de conviver contigo..que admiro o teu TALENTO e espero, de coração, de jamais deixe de escrever!!!
És ESPETACULAR!!

PARABÉEEEENS PELA VITÓRIA ...MERECIDA!

..PORTANTO...é a minha vez de dizer: TE AMO, minha amiga!

Conta comigo!

bj grande no coração!!!!!!

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Fernanda,

Que bacana a divulgação aqui tb!!! Adorei.

Passei para avisar que o seu blog já está linkado lá no 3xtrinta.

Beijos e parabéns de novo,

Bela - a Divorciada

Alvaro Neto disse...

Eu lembro que ajudei a começar esta história de escrever, de pro pra fora todo o talento armazenado! Por trás de toda mulher tem um grande homem, me orgulho de ser eu, no caso! Te amo Nini!

Unknown disse...

Parabééns ^^

flavia:) disse...

Adorei o texto! Ainda mais agora, que tô cada vez mais perto dos 30, uahahaha!Continua escrevendo, acho que tu devia te uma coluna no jornal :P Hehehehe. Bem, tu sabe o que eu acho de ti, né? Beijocas amorosas!! :******

Moisés Nunes disse...

parabéns. muito bom o seu blog.

Desejo-lhe paz, amor, saúde, felicidade, alegria, prosperidade e abundância.

quero deixar uma afirmação positiva: Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor. Emilie Coué.