segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Amarelou o sorriso da Monalisa




E o Monalisa Castle, hein? Genteeee, não podia ser diferente. Não só virou assunto nacional como derrubou seu próprio rei. Ou seja, as torres do castelo derrubaram o nobre corregedor!

Era muita cara de pau do Edmar Moreira, DEMocrata convicto, querer se safar desta. Não bastasse omitir do Leão e da Justiça Eleitoral o humilde patrimônio de R$ 25 milhões (quase o valor da Mega-Sena, que pagou R$ 23 milhões ontem) e vir com a conversa furada de que o imóvel estava no nome dos filhos, ele agora admite que o castelinho fora construído na Zona da Mata de Minas para funcionar como um cassino.

E revela ainda que esperava que outro nobre, o presidente “impeachmentado” F.Collor de Melo, liberasse a jogatina para lucrar em cima do mega-investimento. Como Collor não vingou como comandante do navio BR e o jogo nunca mais foi liberado, a saída foi pôr à venda a mansão. O que mais admira é que, pelo que se sabe agora, o Monalisa chegou a ser usado para esses fins e recebia, inclusive, outros nobres deputados para uma roletinha básica!

Ou seja, os parlamentares sabiam da existência do cassininho e, mesmo assim, ou talvez até por camaradagem, ungiram o nobre parlamentar mineiro ao não menos nobre cargo de corregedor da Câmara dos Deputados. Como diz uma amiga minha, “que momeeeeento”!

O medieval Monalisa tem 192 hectares em meio a reservas e parques naturais, várias torres (sendo a principal com oito andares), mais 36 suítes com hidromassagens, piscinas, saunas, lagos para pescaria, estrutura para campos de golf, etc. Capitão aposentado da PM e dono de uma empresa de segurança e transporte de valores, como explicar esse patrimônio Edmarzinho???

É isso que a Procuradoria-Geral da República quer saber. Há suspeitas de que o parlamentar tenha se apropriado ilegalmente de contribuição ao INSS dos empregados de sua empresa de vigilância. Que beleza, hein? Atitude digna de um corregedor! Ou melhor, ex-corregedor!

Bom, o final feliz da história do castelo ainda não veio à tona. Agora há pouco li que que o deputado renunciou ontem à segunda-vice-presidência da Câmara, cargo que acumulava a Corregedoria. O pior é que ele se entregou a contragosto, reclamou que foi pressionado e ainda está sofrendo com a iminência de expulsão do DEM. Com um Congresso desses nos conduzindo, o que nos resta????

Um comentário:

vickyvk disse...

Wow that is a gorgeous castle!!