terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Brasil 84%


Ás vezes parece que vivo na Ilha da Fantasia, sabe. Lembram do programa?
Ou num universo paralelo... hoje saiu avaliação da CNT/Sensus apontando que o presidente Lula atingiu o maior índice de popularidade da história da pesquisa. De acordo com a avaliação, o presidente bateu recorde de popularidade neste primeiro mês do ano, 84% de aprovação na avaliação pessoal.

Com isso, Lula conseguiu superar o próprio recorde, registrado em dezembro, quando chegou a 80,3% de popularidade. O mais surpreendente disso tudo é que 72,5% das pessoas consultadas consideraram positivas as ações do governo e apenas 5% acharam negativas.

Em plena crise financeira mundial, com fábricas demitindo, o desemprego crescendo em todas as capitais, a miséria aí pra todo mundo ver e o caos da saúde... o que justifica esse índice de popularidade??? Será que vivo nesse mesmo Brasil? O dos 84% e não me dei conta?

Tem mais, alguém conhece alguma pessoa que tenha sido entrevistada pra essas pesquisas sobre popularidade de governo, alguma vez na vida? Acho que eles devem pegar a lista do Bolsa Família no Nordeste e ir direto bater nessas casas... e, cá pra nós, convenhamos, onde estão todas as ações fantásticas desse governo?

Tudo bem, reconheço avanços na economia e na área social, votei nele as duas vezes, acredito que os ganhos democráticos não têm preço, mas, gente, não consigo acreditar nesse índice de popularidade. As coisas não estão 84% no país, têm muito a se fazer ainda... cruzes!

Seguindo no tema político, e o Sarney, hein? Gente... o marimbondo é de fogo mesmooo! Presidente do Senado mais uma vez, agora pela terceira vez! Que beleza, morro e não vejo tudo. Se bem que se ele chegou à ABL... não duvido de mais nada messssmo.

PMDB sempre aí, entra governo, sai governo e eles sempre lá, mamando que é uma beleza! Agora, mais uma vez, seguem no comando do Congresso, regrando o orçamento do Senado, que é maior que o de POA, depois de romper o acordo que tinha com o governo...

Pelo jeito, nos aguardam fortes emoções nesse início de ano legislativo!! Vamos sentar e esperar!

Nenhum comentário: