quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pérolas recentes do catolicismo




Sinceramente, apesar de ter sido batizada, nunca simpatizei com as lides da igreja católica apostólica romana. Não concordo com a forma com que doutrinam seus milhões de fiéis espalhados pelo mundo, tampouco com algumas idéias retrógradas e conservadoras que propagam aos quatro ventos, como a condenação do homossexualismo, da eutanásia, da proibição do uso de preservativos em tempos de Aids, etc.

Há quase um ano, não sei se lembram, seis novos pecados foram acrescidos à lista tradicionalmente falada aos quatro ventos, uma forma de adequar a visão da igreja aos novos tempos. Assim, fazer modificação genética, poluir o meio ambiente, causar injustiça social, causar pobreza, tornar-se extremamente rico e usar drogas entraram na lista negra católica. É a globalização batendo à porta da Igreja.

Dependendo dos acontecimentos, alguns fatos cotidianos também acabam sendo condenados pelo Vaticano, como ultrapassagens perigosas e até barulho em torcida de futebol, acreditem. Agora, entre as últimas pérolas, o papa Bento XVI afirmou hoje que por trás da queda dos bancos americanos, estão “a avareza humana e a idolatria”. Olha quem falando, hein?

Bento 16 afirmou ainda que a Igreja “não denuncia apenas o mal, mas mostra também o caminho que leva à justiça, à caridade e à conversão dos corações”. Ah tá. Por que não explicam direito?

Psiu, caiu um botão aqui no chão, será que estamos falando da mesma igreja católica???

Um comentário:

Alvaro Neto disse...

Cuidado com o que tu escreve, nunca se sabe quando eles vão ter poder pra fazer uma inquisição de novo.