quarta-feira, 6 de maio de 2009

Wolverine e o mistério do adamantium


Ontem cedi aos encantos do Wolverine e acompanhei, sem sacrifício algum, diga-se de passagem, meu namorado à salona. Pela mídia toda que o filme recebeu e a promoção que vem sendo feita, inclusive com a vinda do talentoso e não menos charmoso Hugh Jackman ao Brasil, minha expectativa era alta.

Desculpas aos que ainda não viram, mas devo confessar que me decepcionei com o filme. Tá, tem muita ação, jogo de cena e belos desfiles de músculos, mas faltou conteúdo. E não venham me dizer que filmes de ação, realismo fantástico ou de super-heróis não têm conteúdo! Pode parar!

Os próprios filmes anteriores da série X-Men eram bem mais interessantes, roteiristicamente falando. O problema é que é muita ação e enredo fraco, sem contar a péssima mania adotada pelos estúdios de Hollywood de os filmes passarem a não ter mais fim, para dar margem a continuações intermináveis. Já pensou Wolverine 6?

Mas estaria mentindo se dissesse que não me rendeu duas horas de diversão. Cheguei a rir nas passagens em que Logan tenta convencer como homem comum, com mulherzinha, casinha nas montanhas e vida simples de lenhador. Com toda aquela musculatura e arranhando a mulher quando tem um pesadelo? Ahhhhh tá!

Mas vale pela performance do excelente ator australiana e pela beleza da atriz que faz sua namorada no filme, a para mim desconhecida Lynn Collins. Também pela criatividade dos “poderes” dos mutantes que aparecem de coadjuvantes. Tem coisas hilárias!

Mas cá entre nós, o que rouba a cena mesmo são os bíceps avantajados do Hugh Jackman, ou melhor, do Wolverine. Não é à toa que o ator já lidera listas e mais listas como o homem mais sexy do mundo. Mas essa característica de Jackmann não me chamou atenção apenas pelo fato óbvio, mas sim por ter percebido que ele e os outros mutantes são atores de biotipo magro e que, de uma hora para outra, foram obrigados a malhar exaustivamente, a comer proteína enjoadamente e a consumir um que outro anabolizante, já que ninguém fica Wolverine em um simples piscar de olhos!!

O próprio Jackman é bailarino, faz musicais da Broadway, e não nasceu para ser um Mr. Olímpia dos músculos. No entanto, não se fez de rogado, suou a regatinha em nome do personagem e dos milhões de dólares que serão acumulados no seu bolso, e não faz nem um pouco feio no quesito bícepes do ano.

Aliás, hoje li que ele deu uma coletiva no Rio e, empolgado com o assédio das brasileiras, as quais catalogou de “as mais bonitas do mundo” (depois da sua mulher, é claro), disse que não entendia por que elas gostam tanto do Wolverine. Ah não??? Faz-me rir, Hugh!!!

Mas pra encerrar o assunto Wolverine, só mais uma observaçãozinha acerca do filme. A indústria cinematográfica americana continua trabalhando a favor dos homens e contra as mulheres. Afinal, o que justifica o fato de o personagem Wolverine passar boa parte do filme correndo e pulando nu e em nenhuuuuum take aparecer em nu frontal? Se fosse uma mulher a protagonista, a situação seria bem diferente, né?

Ô mentalidadezinha falso-puritana dessa gente, credo! E não falo aqui pra evocar a pura sacanagem, mas por que o nu, de qualquer um dos gêneros, é natural e lindo. Mas só o feminino aparece na mídia, no cinema, nas novelas e até nas revistas mais conceituadas. Enfim, ainda há muito a se evoluir... Santa Simone de Beauvoir!!!

O saldo foi que acabei o filme com gostinho de quero mais na boca e uma dúvida cruel que ainda domina minha mente: será que a genitália do Wolverine também é de adamantium? Alguém pode me tirar essa dúvida cruel??? Hahahahaha

Um comentário:

Alvaro Neto disse...

Acho que podem ter implantado nele uma haste peniana maleável de adamantium, ou coisa do genêro.

Burrice não mostrar o bilau do cara mesmo. Ia gerar toda uma linha nova de produtos. Com tantas mulheres solitárias, imagina o que ia vender o vibrador oficial do filme :)