Folheando os jornais no último feriadão me deparei com uma avalanche de anúncios alusivos ao Dia das Mães, que se aproxima. Até aí tudo bem, afinal é sabido que o comércio aguarda ansioso pela data, uma das mais gordas para os lojistas e donos de restaurante, e apela para tudo o que santo, tudo o que é bolso e gosto. No entanto, o que me chamou a atenção e causou espanto foi a oferta dos produtos sugeridos para presentear as mães.
Em páginas e páginas não vi nada além de panelas, celulares e eletrodomésticos nos anúncios. Nada diferente. Ou seja, os publicitários querem dar a entender aos filhos que as únicas coisas que as mães fazem é cozinhar, organizar a casa e falar ao telefone!
Partindo do princípio de que toda mãe é, acima de tudo, mulher, e com um grauzinho que seja de vaidade, como é que não passa pelas pesquisas do mercado publicitário que mãe também gosta de ganhar lingerie, perfume, cosméticos, bolsa, sapato e uma roupa- nem que seja um pijaminha novo para ficar quentinha em casa, né?
Não tive o privilégio, ainda, de ser mãe, mas noto que há uma certa tendência social de anular a mulher depois que ela tem filhos. Como se depois de parir ela deixasse de ser mulher e passasse apenas a ser mãe. Muitos filhos, inclusive, adotam essa conduta, às vezes sem perceber, e agem como se as mães fossem até assexuadas. O cúmulo, né?
Mães podem e devem sim ser sexies e manter a vaidade à mil, mesmo porque, para multiplicar o amor que têm pelos filhos, devem primeiro se amar. Mães são mulheres, sempre, e gostam de roupa nova, de perfume, de batom e de quebrar a sisudez do dia a dia com uma bela lingerie para ser mostrada a quem valha a pena.
Pois bem, na semana que antecede a data em que coroamos a mulher mais importante do nosso mundo, sem sombra de dúvidas, sugiro aqui um manifesto: Diga não às panelas e sim à lingerie! As mamães agradecem!
Em páginas e páginas não vi nada além de panelas, celulares e eletrodomésticos nos anúncios. Nada diferente. Ou seja, os publicitários querem dar a entender aos filhos que as únicas coisas que as mães fazem é cozinhar, organizar a casa e falar ao telefone!
Partindo do princípio de que toda mãe é, acima de tudo, mulher, e com um grauzinho que seja de vaidade, como é que não passa pelas pesquisas do mercado publicitário que mãe também gosta de ganhar lingerie, perfume, cosméticos, bolsa, sapato e uma roupa- nem que seja um pijaminha novo para ficar quentinha em casa, né?
Não tive o privilégio, ainda, de ser mãe, mas noto que há uma certa tendência social de anular a mulher depois que ela tem filhos. Como se depois de parir ela deixasse de ser mulher e passasse apenas a ser mãe. Muitos filhos, inclusive, adotam essa conduta, às vezes sem perceber, e agem como se as mães fossem até assexuadas. O cúmulo, né?
Mães podem e devem sim ser sexies e manter a vaidade à mil, mesmo porque, para multiplicar o amor que têm pelos filhos, devem primeiro se amar. Mães são mulheres, sempre, e gostam de roupa nova, de perfume, de batom e de quebrar a sisudez do dia a dia com uma bela lingerie para ser mostrada a quem valha a pena.
Pois bem, na semana que antecede a data em que coroamos a mulher mais importante do nosso mundo, sem sombra de dúvidas, sugiro aqui um manifesto: Diga não às panelas e sim à lingerie! As mamães agradecem!
Um comentário:
O senso comum é isso, uma correnteza que arrasta quem não se liga nela. Ainda bem que nào é o teu caso. Parabéns pela escolha do tema, viu além da mediocridade.
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