quinta-feira, 28 de maio de 2009

Equívoco administrativo ou eleitoral???


Gente, juro que não é perseguição! Não conheço o Maranhão nem o Amapá, redutos eleitorais dos Sarney, por isso não tenho como ter algum tipo de diferença com o nobre ex-presidente e atual presidente do Senado, José Sarney. No entanto, mais uma vez, ele deixou na reta e eu não consegui me conter.

Por toda a sua biografia, Sarney não mereceria nem meia linha dos meus escritos, mas ele tem colaborado, ah se tem! Quem vai acreditar, nessas alturas do campeonato, e diante de todo o currículo desabonador do Marimbondo de Fogo, que ele realmente nunca requereu o auxílio moradia que recebe há mais de um ano??? Foi a mesma coisa quando assinou as horas-extras do funcionário de seu gabinete em plenas férias, sempre há uma desculpa ou um bode expiatório pra receber a culpa. Nesse caso, a administração do Senado...

Achando que teve uma atitude nobre, agora Sarney diz que já mandou retirar o benefício “que nunca requereu” e pediu desculpas por ter passado informação errada aos jornalistas, quando disse que nunca recebera o auxílio moradia pago aos parlamentares.

Matéria da Folha de S. Paulo de hoje mostra que sim, Sarney e outros três parlamentares menos conhecidos vinham recebendo auxílio-moradia de R$ 3,8 mil mensais, mesmo tendo residência fixa em Brasília. Não sei vocês, mas eu me sinto a trouxa das trouxas! Graças a Deus Sarney não é do meu domicílio eleitoral, mas quantos parlamentares gaúchos devem estar na mesma situação? Nem é bom pensar!

A justificativa dada por Sarney parece deboche, mais um, aliás: “Nunca pedi auxílio-moradia e, por um equívoco (da administração) a partir de 2008 começaram a depositar na minha conta o auxílio-moradia. Já mandei retirar, porque nunca requeri e tinha a impressão de que não estava recebendo”, disse o senador. Agora, havia previsão de ele liderar uma reunião com a Mesa Diretora para discutir assuntos internos, incluindo neles o pagamento irregular de auxílio-moradia. Pelo menos ele finge não se lixar para a opinião pública... haja paciência!

2 comentários:

Unknown disse...

Coitado gente... é que com tanto dinheiro que é depositado na conta dele mensalmente, os quase R$ 4 mil, não fazem diferença!

Sinto vergonha de ter políticos que tem a cara de pau de dizer isso, e muito mais vergonha por nós, que sabemos disso e nada fazemos. É como se dissessem: "Tem água na garrafa." Tanto faz como tanto fez.

Mas...

Frô disse...

Será que dá pra pagar alguma moradia com míseros R$ 3,8 mil por mês? É o cúmulo dos cúmulos, eu sou a trouxa-mor.