quinta-feira, 4 de junho de 2009

Amanhã vai ser outro dia...


Não há sentimento mais estranho do que o de decepcionar alguém de quem se gosta. Pais, amigos, irmãos, namorado, tanto faz. Às vezes, é coisa de um segundo, uma reação boba até, mas suficiente pra deixar na gente o peso de uma tonelada nas costas.

Me dei conta disso ontem. Não consegui fingir indiferença diante de uma determinada situação e tive uma reação rápida, porém negativa, que se sebressai até agora. Pode até ser que minha atitude não cause um estrago tão grande, e assim espero, mas foi suficiente para que eu visse, no semblante do outro, o mal que causei.

Não me considero uma pessoa intransigente nem difícil de conviver, mas sou humana. Sinto, reajo e cometo erros, como todo mundo. Continuo achando que ser sincera é a melhor opção sempre, embora isso implique em machucar os outros ou ir contra ao que esperam de mim. Na realidade, acho que esse é que é o problema, me preocupo demais com o que os outros esperam de mim e quando algo dá errado e eu acabo- raramente, diga-se de passagem - magoando alguém, a sensação que me abate é de total fracasso, pois machucar aqueles que amo não é corriqueiro para mim.

Tenho a nítida noção de que só conseguimos decepcionar quem, de fato, amamos e isso, infelizmente, faz parte da vida e do crescimento de qualquer um. No frigir dos ovos, o que eu quero é ser eu mesma e ser aceita do jeito que sou. E, na minha concepção, ser eu mesma implica em ser justa, honesta, íntegra, amiga e generosa com quem eu amo.

Por isso, entendo que o amor tem de sobressair à mágoa, à decepção e ao ressentimento. Senão, não vale a pena. Ainda bem que, como diz a música, amanhã vai ser outro dia e essa sensação estranha há de passar!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Fernanda!

Achei sua matéria pelo Google quando eu procurava a letra e compositor de uma música... Só lmbrava desse trecho: "AMANHÃ, VAI SER OUTRO DIA".

Queria uma ajudinha pra encontrar essa letra. Saberia me dizer onde encontrar?

Ah, outra coisa: eu penso e ajo exatamente como você. Não acredito que deva se preocupar com isso, mas a melhor coisa a se fazer - na minha opinião - é agir antes do tempo e não deixar ele tomar conta das situações.

"A mágoa e a ferida são como a lava de um vulcão. Se deixar o tempo passar, essas lavas virarão rochas"

Até mais !!!